CURSOS DE CURTA DURAÇÃO | ANALISTAS

» ANALISTA de Finanças


Resumo deste curso: Aulas presenciais. 120 horas/aula. Não é necessário ter graduação.

 

O programa ANALISTA FGV foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma demanda do mercado corporativo em relação à contratação de jovens profissionais. Seu objetivo é capacitar estes jovens, graduandos ou recém-graduados, nas rotinas operacionais de uma área de concentração específica de uma empresa, desenvolvendo no participante, pela prática, algumas competências técnicas, sistêmicas, reflexivas e criativas que possibilitem sua atuação como Analista.

Nesse contexto, o curso Analista de Finanças contempla todas as áreas de conhecimento que fazem parte do dia-a-dia do financeiro além de disciplinas comportamentais indispensáveis para aqueles que estão iniciando, ou desejam iniciar uma atuação profissional na área. O programa do curso visa desenvolver, pela prática, competências necessárias aos jovens profissionais, a fim de que dominem as rotinas administrativas inerentes à área financeira e de que possam propor alternativas com base no conhecimento adquirido.

 

OBJETIVO
Formar Analistas de Finanças. Abordar os reais desafios das decisões financeiras, buscando capacitar os profissionais nos principais fundamentos do mercado financeiro, na prática do dia a dia, principalmente nas modernas técnicas de gestão financeira para empresas. Difundir o conhecimento sobre os mecanismos que devem ser adotados na gestão dos recursos financeiros, visando ampliar os instrumentos de educação para a formação do profissional da área de finanças do país. Propiciar aos participantes conhecer as principais rotinas financeiras dos negócios, as fontes de financiamento e o custo médio ponderado de capital, viabilizando o retorno dos projetos empresariais, administrando a incerteza para chegar a soluções objetivas e práticas. Qualificar o participante para o ingresso no mercado de trabalho, e/ou aprimorando a formação financeira, através da ênfase no ferramental analítico e quantitativo necessário para a formação de um profissional em finanças. Promover e resgatar os administradores e gerentes das micro, pequenas e médias empresas, que por necessidade de trabalho não tiveram oportunidade de concluir ainda o ensino superior, e os executivos com formação não financeira, trazendo a oportunidade de prover - de maneira rápida e eficiente - a capacitação para atuar nos mercados financeiros e empresariais, desmistificando os obstáculos para o entendimento do funcionamento do mercado financeiro e dos produtos para investimento empresarial.

 

PÚBLICO ALVO
Alunos de graduação, tecnólogo ou curso sequencial de formação específica oriundos de diferentes áreas de conhecimentos, ou profissionais que trabalham ou tenham aptidão/interesse em trabalhar como Analistas Financeiro de empresas.

 

PROGRAMA

  1. Conjuntura Econômica
  2. Matemática Financeira Aplicada
  3. Funcionamento da Contabilidade nas Empresas
  4. Tecnologias Financeiras da Informação
  5. Mercado Financeiro e de Capitais
  6. Gestão de Capital de Giro
  7. Orçamento Empresarial
  8. Plano de Negócios
  9. Fonte de Recursos para Empresas
  10. Viabilidade dos Projetos de Investimento
  11. Jogos Empresariais

 

CARGA HORÁRIA
120 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
Moises Spritzer. Economista e instrutor de risco de crédito na Caixa Econômica Federal. Profissional com mais de 40 anos de experiência no Sistema Financeiro Nacional. Especialista em Finanças (UFRJ), Especialista em Finanças com ênfase em Risco de Crédito (UC/CEF) e Economista (PUC/RS). Professor premiado: “Reconhecido pela Excelência em Ensinar com Qualidade” no IDE/FGV. Coordenador Acadêmico do Analista FGV em Finanças. Autor do livro “A bolsa no bolso” (Editora FGV, 2013).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.