CURSOS DE CURTA DURAÇÃO | ANALISTAS

» ANALISTA de Recursos Humanos


Resumo deste curso: Aulas presenciais. 120 horas/aula. Não é necessário ter graduação.


O programa ANALISTA FGV foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma demanda do mercado corporativo em relação à contratação de jovens profissionais. Seu objetivo é capacitar estes jovens, graduandos ou recém-graduados, nas rotinas operacionais de uma área de concentração específica de uma empresa, desenvolvendo no participante, pela prática, algumas competências técnicas, sistêmicas, reflexivas e criativas que possibilitem sua atuação como Analista.

A metodologia do curso Analista de Recursos Humanos é eminentemente composta por embasamento teórico e prático, administrado por meio de aulas expositivas, estudos de casos e oficinas de trabalho. Os grupos de alunos são capacitados na perspectiva da construção coletiva. As disciplinas são mediadas por docentes com prática no mercado, extremamente preparados para propiciar o conhecimento, domínio técnico/estratégico e experiência ao tema em questão.

 

OBJETIVO
Formar Analistas de RH. Promover ao participante a reflexão sobre uma postura ética e o comportamento adequado ao mundo corporativo. Realizar atividades práticas de forma que o participante desenvolva competências técnicas e humanas. Capacitar jovens profissionais oriundos de diferentes áreas de conhecimento, com interesse no domínio das rotinas administrativas em todas as áreas de RH. Aumentar a empregabilidade do jovem profissional por meio de informações, de novos conhecimentos e pelo desenvolvimento de competências específicas nas diversas subáreas de RH. Propiciar uma visão sistêmica da área de RH, por meio de atividades que possibilitem uma atuação funcional voltada para a reflexão das demandas da organização como um todo. Levar o participante a uma atuação integrada na área de pessoas, com vistas à interface das dimensões funcionais de RH.

 

PÚBLICO ALVO
Alunos de graduação, tecnólogo ou curso sequencial de formação específica oriundos de diferentes áreas de conhecimentos, ou profissionais que trabalham ou tenham aptidão/interesse em trabalhar como Analistas de RH de empresas.

 

PROGRAMA

  1. Abertura / Auto Gerenciamento
  2. Introdução à Gestão de Pessoas
  3. Elaboração de Orçamento e Políticas de RH
  4. Procedimentos de Administração de Pessoal, Folha de Pagamento e Benefícios
  5. Elaboração de Processos de Atração e Seleção de Pessoas
  6. Elaboração de Processos de Treinamento e Capacitação de Pessoas
  7. Elaboração de Processos de Gestão de Desempenho
  8. Elaboração de Plano de Cargos e Carreiras
  9. Elaboração de Processos de Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho
  10. Elaboração do Plano de Ação de RH, Sistemas de Informações e Mensuração de Resultados

 

CARGA HORÁRIA
120 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
Anna Cherubina Scofano. Mestre em Gestão de Empresas pelo ISCTE (Portugal), MBA em Administração de Empresas e Negócios pela FGV/RJ, Pós-graduada em Gestão de Empresas pelo ISCTE (Portugal) e Pedagoga com Especialização em Administração Escolar. Personal e Executive Coach certificada pelo ICI - Integrated Coaching Institute. Coordenadora Acadêmica do curso ANALISTA de RH da FGV, Assessora e Consultora de Empresas, Coach e Professora da FGV na área de Gestão de Pessoas. Durante os últimos 20 anos atua com gestão estratégica de pessoas nos diversos segmentos: financeiro, industrial, atacadista, varejista, de transportes de cargas e educacional em nível Brasil. Responsável por processos de desenvolvimento de pessoas, implantação e reestruturação de Recursos Humanos e de universidade corporativa, gestão por competências e reestruturação de áreas comerciais. Foi responsável pela área de desenvolvimento do Banco Boavista Interatlântico e Ex-Gerente de Recursos Humanos e Assessora de Negócios do Senac Rio. Co-autora do livro "Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Série Gestão de Pessoas" (Editora FGV).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.