CURSOS DE CURTA DURAÇÃO | CADEMPS

» CADEMP em Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 20 horas/aula. Não é necessário ter graduação.

 

Os Cursos de Curta Duração da FGV - CADEMP - são destinados a profissionais que desejam uma atualização rápida e específica. Com o conteúdo totalmente voltado para a prática, o objetivo do CADEMP é oferecer cursos de curta duração, direcionados à área operacional das empresas.

 

PÚBLICO ALVO
Os cursos destinam-se aos profissionais que buscam conhecimentos específicos na operação de funções administrativas, de forma objetiva e em curto prazo. Como não há pré-requisitos, o aluno pode se programar e planejar as datas de acordo com sua agenda, seus interesses e objetivos.

 

PROGRAMA

  1. Ambientes Macroeconômicos, visão sistêmica da gestão, Sistema de Informação Gerencial (Sistema Contábil Convencional x Sistema Gerencial)
  2. Fluxo de Caixa: direto (convencional) e Ajustado (Investimento de Capital), Procedimentos Básicos de Projeções
  3. Planejamento Financeiro x Estratégico
  4. Projeções: Resultados - Fluxo de Caixa - ativo e passivo
  5. Gestão da Liquidez: Total - Principal e Residual (Reinversão e Distribuída)
  6. Gestão do Capital de Giro: Ciclo Operacional, Identificação da Necessidade do Capital de Giro (NKG) em Moeda e Tempo, Revisão da Formação de Preços e Refluxos no Capital de Giro, Encargos Financeiros Proliferando Necessidade do Capital de Giro (Estoques e Vendas à Prazo)
  7. Formas de Negociação: Clientes x Fornecedores
  8. Determinação do capital de giro

 

CARGA HORÁRIA 20 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.