CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO | MBAS

» MBA em Gestão: Business Process com extensão internacional


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 472 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

O mundo empresarial, devido a constantes alterações de cenários, tem estabelecido a busca por empresários ágeis e competentes, capazes de gerenciar diferentes áreas e com visão estratégica para enfrentar desafios. Neste intuito o curso objetiva aprofundamento do conhecimento específico em gestão, trabalhando as abordagens mais atualizadas da gestão de organizações, fornecendo aos participantes conhecimento dos conceitos e técnicas associados à gestão de processos, de modo a que possam identificar e implementar soluções em suas empresas, a partir de uma visão integrada e alinhada estrategicamente com todos os processos organizacionais.

 

OBJETIVO
Desenvolver a visão estratégica do aluno. Desenvolver habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder. Fornecer aos participantes conhecimento dos conceitos e técnicas associados à gestão de processos, de modo a que possam identificar e implementar soluções em suas empresas, a partir de uma visão integrada e alinhada estrategicamente com todos os processos organizacionais.

 

PÚBLICO ALVO
Profissionais que aspirem cargos executivos em suas empresas, que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de economia, finanças, marketing e gestão de pessoas. Empresários, Diretores, Gerentes e Profissionais graduados e que desejam especializar-se nas modernas técnicas da gestão empresarial.

 

PROGRAMA

  1. Gestão de Pessoas
  2. Negociação e Administração de Conflitos
  3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
  4. Gestão Estratégica
  5. Economia Empresarial
  6. Matemática Financeira
  7. Contabilidade Financeira
  8. Marketing
  9. Jogos de Negócios
  10. Gestão de Custos em Processos
  11. Gestão da Qualidade em Processos
  12. Gestão de Riscos em Processos
  13. Tecnologia da Informação para Gerenciamento de Processos
  14. Análise e Desenho de Processos
  15. Desempenho e Transformação de Processos
  16. Arquitetura Organizacional e BPMO
  17. Práticas de Gestão de Processos
  18. Desenvolvimento de Carreira
  19. Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
  20. Módulo Internacional (1)

 

CARGA HORÁRIA
472 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
LUIZ ANTÔNIO JOIA. Doutor em Ciências em Engenharia de Produção (Major: Inovação Tecnológica e Organização Industrial) pela COPPE/UFRJ. Mestre em Ciências em Engenharia Civil pela COPPE/UFRJ. Mestre em Management Studies pela Oxford University. Pós-Graduado em Economia Teórica e Aplicada pelo EPGE/FGV e Engenheiro de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).

(1) Fica facultado ao candidato a inscrição em um dos Módulos Internacionais oferecidos pela EduCon Educação Continuada e Carreira e Fundação Getulio Vargas. A não adesão ao módulo implica: a exclusão do titulo “Internacional” no Certificado de Conclusão de Curso e a redução da carga horária total para 432 horas/aula. Os Módulos Internacionais disponíveis são: Módulo Finanças para Executivos (Indiana State University, Estados Unidos), Módulo Inovação (MIT Professional Education, Estados Unidos), Módulo Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Sucessores (Babson College, Estados Unidos) e Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança (Mondragon Unibertsitatea, Espanha).

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.