PROGRAMAS INTERNACIONAIS | MÓDULOS INTERNACIONAIS PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DE MBA

» Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança


Resumo deste curso: Aulas presenciais. 40 horas/aula. É necessário ter graduação e passar por análise curricular.

 

A Mondragon Unibertsitatea é a continuidade da Universidade de Oñati que surgiu no País Basco, em meados do século XVI, somando-se ainda ao fato de ter sido a primeira universidade a obter o certificado 9001 em qualidade e ter nascido da Corporación Mondragon, primeiro grupo industrial privado do Estado Espanhol.

Atualmente são em média mais de quatro mil alunos considerando todos os níveis, além de alunos visitantes e em sistema de intercâmbio com outros países. A Universidade é também membro da AIE - Association for International Education, consolidando campos de formação vinculada e comprometida com vários países da Comunidade Europeia, América Latina e outros continentes.

O Módulo Empreendedorismo, Inovação e Liderança é uma incomparável experiência cultural e empreendedora voltada para o estudo das práticas de gestão adotadas na Corporación Mondragon, reconhecida pelo Financial Times em 2013 na Categoria "Drivers of Change" por seu modelo inovador. O programa apresenta aos profissionais e executivos modelos empreendedores e inovadores para atuação diferenciada em ambientes de inovação, gestão, tecnologia de alta complexidade e internacionalização através de práticas de cooperação e liderança de uma organização que agrupa mais de 260 empresas e cooperativas, envolvendo mais de 74 mil colaboradores em todo o mundo. A metodologia das aulas é dinâmica, com aulas expositivas, debates, visitas técnicas e painéis com professores da Mondragon Unibertsitatea e dirigentes de empresas e centros de pesquisas ligados à Corporación Mondragon.

 

OBJETIVO
Capacitar profissionais e executivos para atuação diferenciada em ambientes de empreendedorismo, inovação, gestão, tecnologia de alta complexidade e internacionalização.

 

PÚBLICO ALVO
Aluno ou ex-aluno do MBA Executivo, nível Especialização da Fundação Getulio Vargas.

 

PROGRAMA

  1. Gestão da Inovação
  2. Empreendedorismo
  3. Cooperativismo
  4. Cadeias Industriais
  5. Incubadora de Empresas
  6. Liderança e RH como Ferramenta de Estratégia
  7. Gestão da Gastronomia de Vanguarda
  8. Planejamento Estratégico
  9. Planejamento Urbano

 

CARGA HORÁRIA
40 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
José Luis Abaunza Zubia. Formado em Ciências Empresariais pela Escuela de Empresariales de Oñati (País Basco). Diretor de Pós-graduação da Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade de Mondragon nos cursos de MBA Executivo, Mestrado oficial em Gestão de Negócios e Gestão de Empresas Cooperativas. Professor titular nas áreas de Gestão Estratégica Organizacional, Economia de Empresas, Planejamento e Controle de Gestão. Membro do Comitê de Casos de Gestão Avançada e Membro do Conselho Social da MIK (Centro de Investigação e Gestão de MCC) e UPTC (Ulma Packaging Technological Center).

Pedro Carvalho de Mello. Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Chicago (EUA). Especialista em Finanças e Economia, formado pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor concursado da USP/ESALQ e foi professor visitante da Universidade de Columbia (EUA). Atualmente é Coordenador da Área Internacional do FGV Management. Possui grande experiência no mercado financeiro: duas vezes Diretor da CVM, num total 6 anos, Diretor da BM&F, Diretor Técnico do IBMEC e Vice-Presidente do Pittsburg National Bank.

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.