PROGRAMAS INTERNACIONAIS | MÓDULOS INTERNACIONAIS PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DE MBA

» Módulo Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Sucessores


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 40 horas/aula. É necessário passar por análise curricular.

 

A criação do Babson College data setembro de 1919. Inovador desde seus primórdios, Babson College se apoia no princípio de formar líderes visionários que proponham soluções inovadoras. Embora o empreendedorismo seja inato a algumas pessoas, a universidade incita que, para empreender, é possível ensinar e apreender. A instituição localizada em Massachusetts lidera a maior parte dos rankings universitários de empreendedorismo. Babson é o instituto ideal para quem quer aprender a empreender, através de uma metodologia que une experimentação, experiência, inovação e criatividade.

A Babson Executive e Enterprise Education (BEEE), oferece um laboratório de aprendizagem dinâmico, onde os professores e funcionários trabalham em conjunto com corporações, profissionais de negócios, instituições educacionais, governos e ONGs, proprietários de pequenas empresas e empresários de todo o mundo para abordar os objetivos e desafios do mundo real dos negócios.

Com o Entrepreneurial Thought & Action® (Pensamento Empresarial e a Ação - ET & A™), a metodologia única de Babson procura transformar ideias em oportunidades, cujos programas são direcionados e projetados para capacitar empresários e organizações, para serem líderes empresariais que criem valor econômico e potencializem o ciclo de vida sustentável e perpétuo de seus negócios e de suas carreiras. Babson é o instituto ideal para quem quer aprender a empreender, através de uma metodologia que une experimentação, experiência, inovação e criatividade.

O Módulo Internacional em Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Sucessores é operacionalizado pela EduCon Educação Continuada e Carreira, por meio do convênio entre a Fundação Getulio Vargas e a Babson College.

O programa é voltado para as práticas adotadas em Babson, onde os participantes conhecerão as chaves de um modelo inovador e revolucionário, grandes diferenciais para reforçar os status e garantir a perpetuidade empresarial sejam pela melhoria no modelo de gestão, seja por formar sua sucessão. O programa está estruturado em estudos de casos da Babson Executive e Enterprise Education, palestras, seminários, discussões em grupo e negócios, para que a partir disso, as estratégias possam ser aplicadas no Brasil.

 

OBJETIVO
Capacitar profissionais e executivos para atuação diferenciada em ambientes de empreendedorismo, intraempreendedorismo e na formação de sucessores.

 

PÚBLICO ALVO
Aluno ou ex-aluno do MBA Executivo, nível Especialização da Fundação Getulio Vargas.

 

PROGRAMA

  1. Empreendedorismo
  2. O Processo Empresarial
  3. O reconhecimento de oportunidades
  4. O sucesso dos negócios
  5. Governança
  6. Desenvolvimento Empresarial e relações familiares
  7. Liderança
  8. Empreendedorismo e Inovação Empresarial
  9. Planejamento e crescimento de negócios

 

CARGA HORÁRIA
40 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
JULIAN LANGE. Ph.D pela Universidade de Harvard. Dr. Lange é fundador e presidente da Chatham Associates, uma empresa de consultoria de gerenciamento que auxilia as empresas na construção de vantagem competitiva. Ele foi presidente e CEO da Software Arts, Inc., criadores da primeira planilha eletrônica (VisiCalc) e foi administrador fundador do Massachusetts Software Council. Dr. Lange ensinou em vários programas de educação executiva e atuou como professor assistente de finanças na Harvard Business School, como consultor de gestão para empresas e implementou programas de treinamento para empresas em hardware e software, serviços financeiros e indústrias de cuidados de saúde. Ele é o autor do artigo "Empreendedores e a Internet" da obra MBA portátil em Empreendedorismo e co-autor do premiado artigo "Pricing High Growth Firms: Ar-bitrage Opportunities in the Inc. 100" e do livro The Construction Industry: Balance Wheel of the Economy.

Pedro Carvalho de Mello. Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Chicago (EUA). Especialista em Finanças e Economia, formado pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor concursado da USP/ESALQ e foi professor visitante da Universidade de Columbia (EUA). Atualmente é Coordenador da Área Internacional do FGV Management. Possui grande experiência no mercado financeiro: duas vezes Diretor da CVM, num total 6 anos, Diretor da BM&F, Diretor Técnico do IBMEC e Vice-Presidente do Pittsburg National Bank.

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.