PROGRAMAS INTERNACIONAIS | MÓDULOS INTERNACIONAIS PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DE MBA

» Módulo Inovação


RESUMO DESTE CURSO: Aulas presenciais. 40 horas/aula. É necessário passar por análise curricular.

 

O MIT Professional Education é uma instituição fundada em 2002 pela Escola de Engenharia do MIT. São oferecidos cursos de educação continuada e oportunidades de aprendizagem para profissionais em todos os níveis, atendendo às necessidades de educação corporativa e objetivos estratégicos através de programas educacionais relevantes.

O MIT Professional Education proporciona oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para ex-alunos e outros profissionais, afetando diretamente a prática profissional. O Instituto está empenhado em gerar, disseminar e preservar o conhecimento e aplicá-lo em benefício da humanidade. O MIT dedica-se a proporcionar aos alunos uma educação que combina o estudo acadêmico rigoroso e a emoção da descoberta com o apoio e a estimulação intelectual de uma comunidade diversificada do campus.

O Módulo Internacional em Inovação é operacionalizado pela EduCon Educação Continuada e Carreira, por meio do convênio entre a Fundação Getulio Vargas e a MIT Professional Education.

O programa é voltado para as práticas adotadas no MIT / EUA, onde conhecerão as chaves de um modelo inovador. O programa está estruturado em estudos de casos da MIT Professional Education, palestras, seminários, discussões em grupo, encontros com dirigentes e executivos das cooperativas do MIT e negócios, para que a partir disso, as estratégias possam ser aplicadas no Brasil. Desta forma, o programa internacional visa ampliar os conhecimentos obtidos no curso, juntamente com a oportunidade de enriquecer o Curriculum, formação acadêmica e network de nossos alunos.

 

OBJETIVO
Capacitar profissionais e executivos para atuação diferenciada em ambientes de inovação, através de experiências diferenciadas e consequentemente insights para a gestão de pessoas considerando a complexidade e desafios existentes na atualidade.

 

PÚBLICO ALVO
Aluno ou ex-aluno do MBA Executivo, nível Especialização da Fundação Getulio Vargas.

 

PROGRAMA 2018

  1. Tendências emergentes e comportamento humano
  2. Novas tecnologias que estão mudando a sociedade
  3. A inovação além do conceito
  4. Oportunidades para produtos, serviços e experiências inovadoras
  5. O que significa inovação – para o mercado atual
  6. Importância da inovação genuína
  7. Métodos e modos de pensar inovadores
  8. A criação de modelos de negócios mais fortes e inovadores

 

CARGA HORÁRIA
40 horas/aula.

 

INÍCIO OU PREVISÃO DA PRÓXIMA TURMA
Consulte nosso calendário clicando aqui.

 

COORDENAÇÃO
MIT PE - FEDERICO CASALEGNO. Ph.D em Sociologia da Cultura e Comunicação pela Sorbonne University. Professor Associado da Prática, Fundador e Diretor do MIT Mobile Experience Lab no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, SHASS, programa em Estudos Comparativos de Mídia. Um cientista social com interesse no impacto das tecnologias digitais em rede sobre comportamento humano e sociedade, o Prof. Casalegno ensina e conduz pesquisas avançadas no MIT e projeta mídia interativa para promover conexões entre pessoas, informações e locais físicos usando informações de tecnologia de ponta. De 2004 a 2007, trabalhou na Motorola, Inc. como analista de tecnologia e inovação de produtos, criando produtos pioneiros, experiências e serviços para dispositivos móveis. Anteriormente, de 1994 a 2000, trabalhou na Philips Design.

FGV - PEDRO CARVALHO DE MELLO -. Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Chicago (EUA). Especialista em Finanças e Economia, formado pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor concursado da USP/ESALQ e foi professor visitante da Universidade de Columbia (EUA). Atualmente é Coordenador da Área Internacional do FGV Management. Possui grande experiência no mercado financeiro: duas vezes Diretor da CVM, num total 6 anos, Diretor da BM&F, Diretor Técnico do IBMEC e Vice-Presidente do Pittsburg National Bank.

EDUCATIONAL CONSULTANT WORKING WITH MIT - FERNANDO ARBACHE - . Doutorando Infraestrutura Aeronáutica - ITA. Mestre em Engenharia Industrial PUC/Rio. Independent Education Consultant Currently working with MIT Professional Education, FGV, FDC. Graduado em Engenharia Civil, UFJF. Data and Models in Engineering, Science, and Business/MIT, Cambridge, MA (USA). Challenges of Leadership in Teams/MIT, Cambridge, MA (USA). AnyLogic Advanced Program of Simulation Modeling/Hampton, NJ (USA). Doutorado de Infra-estrutura Aeronáutica e Aeroportos – ITA. Professor da Fundação Getúlio Vargas/São Paulo nas cadeiras e Logística e Sistemas de Informação.

EDUCON - FREDERICO RIBEIRO GALVÃO  - Mestrando em Gestão de Empresas pela EBAPE/FGV, MBA Internacional FGV em Gerência de Projetos pela Mondragon Unibertsitatea, MBA Internacional FGV em Marketing com Ênfase em Operações Comerciais pela OHIO University, Formação pelo Massachusetts Institute of Technology em Liderança “Leading Innovative Teams”. Administrador formado pela Pontificia Universidade Católica de Goiás. Experiência de mais de 15 anos na Gestão de Programas de formação de executivos. Atualmente é Diretor Executivo da EduCon Educação Continuada e Carreira - conveniada Fundação Getulio Vargas no Estado de Goiás e Mato Grosso, Coordenador Executivo de Convênios Internacionais FGV com Mondragon Unibertsitatea - Espanha, Indiana State University – EUA, MIT PE (Massachusetts Institute of Technology: Professional Education) – EUA e Babson College – Executive Center – EUA.

 

IMPORTANTE: A EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a EduCon Educação Continuada e Carreira e FGV se reservam no direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o aluno ou na redução da carga horária total.